terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PRECONCEITO | Obstáculo ao Crescimento do Reino

 O preconceito nega aos crentes a livre comunhão,impedindo,dessa forma, o acesso aos dons que Deus
tem distribuído por todo corpo de Cristo. Os diferentes dons e sua variada administração são dados para que todo o povo de Deus posso se fortalecer (1Co 12.7).
 Os judeus e os gentios já eram advérsarios de longa data quando Deus dirigiu Pedro, um judeu, a ir a casa de Cornélio, um gentio. Ainda que relutante, Pedro obedeceu e foi até aquele lar gentio e pregou. A família toda creu (At 10.28-35).Pedro ficou maravilhado diante da graça de Deus. Essa visita deu início ao livre acesso do evangelho de Jesus Cristo a todos.
 Os crentes precisam ter cuidado ao isolar-se de acordo com diferencias étnicas,de gênero ou socioeconomicas. Todos os crentes são um em Cristo (Gl 3.28). A comunicação e a comunhão compartilhada são, talvez, as maiores armas contra o preconceito porque elas enfraquecem os julgamentos severos e precipitados e liberam o acesso para a compaixão.

Citações da Bíblia da Mulher

OFERTA | Um Coração Generoso

 Um coração generoso é marcado pelos sinais da obra do Espírito Santo em sua vida. O amor de Deus é
monstrado ao dar seu próprio Filho pos nós (Jo 3.16). Doar tempo, energia e recursos financeiros é a
espressão de um coração grato, é a resposta natural da mulher que compreende que recebeu abundantemente a graça de Deus (Ef 1.7-8).
 No Antigo Testamento, o dízimo judeu (a primeira décima parte) era uma porcentagem estipulada da renda de uma pessoa. Ele pertencia ao Senhor e era usado para sustentar os sacerdotes, o templo e os necessitados. As ofertas era feitas em ocasiões especiais (veja Êx 35.21 --36.7) e como uma parte
obrigatória dos sacrificios públicos de ação de graças, bênção e arrempendimento.
 No Novo Testamento, a ênfase está no coração e na atitude do cristão. Paulo declarou que a oferta de um cristão deve ser o transbordamento de um coração adorador e uma questão de convicção diante de Deus (2Co 9.7). Das aos outros com espírito de perdão -- sem jugamentos ou condenaçoes -- traz recompensas alegres e abundantes (lc 6.37-38).

Citações da Bíblia da Mulher

CUIDADO DE CRIANÇAS| Protegendo Nossos Filhos

Nos tempos bíblicos, as crianças quase sempre eram criados no contexto familiar - muitas vezes uma grande família estendida. Elas raramente ficavam longe do alcance de um abraço amoroso e familiar ou da disciplina firme que as preparava para a vida.

A criação de crianças fora do circulo familiar demanda que os pais tentem recriar as condições especiais de cuidado encontradas no clima de paz e proteção da família. A construção da auto confiança,responsabilidade e contentamento pode ser um desafio estressante para todos.

Nada pode ser pior, em termos bíblicos, do que sentirmos órfãos, isolados e sozinhos. Jesus

garantiu aos seus discípulos,quando começaram a temer pelo pior no futuro: "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros" (Jo 14:18) . Alguma coisa na natureza do amor divino só encontra sua plena

realização quando a intimidade, proximidade e disponibilidade estão ali para serem aproveitados.

A história do amor divino na Bíblia revela a qualidade de "estar presente'' do começo ao fim.

A criação de filhos fora de casa pode ser cômoda para algumas famílias, mas uma decisão desse

porte deve sempre ser calcada em oração e cuidadosamente avaliada. Se nós, os pais, somos os representantes de Deus na vida de de nossos filhos,devemos nos certificar de sempre "estar presentes" em tudo que diz respeito a eles, tomando decisões referentes a educação de modo condizente com esse

principio criação de filhos levando em conta isso.

Veja também Dt 6,1-9; Sl127--128; 139; Ez 16320-21; Mt 18,3, nota; tópicos sobre filhos

(2Sm 21; Sl 128; Pv 22; Lc 15); Trabalho (Is 28); Maternidade (1Sm 1; Is 49; Ez16)
Citações da Bíblia da Mulher

Citaçoes Bíblicas para Mulheres Copyright © 2009
Scrapbook Mania theme designed by Simply WP and Free Bingo
Converted by Ipietoon Template