domingo, 9 de janeiro de 2011

Há Aguma Coisa Que Pode Destruir o Povo de Deus?

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…”
(Oséias 4:6) RC
“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e sua multidão se secará de sede.”
(Isaías 5:13) RC

Meus amados, a palavra de Deus é bem clara quando as situações que os filhos de Deus podem esta vivendo nos dias de hoje, infelizmente temos vários crentes nos nossos dias, mesmo depois de confessar Jesus como salvador, sendo destruídos pelas as artimanhas de satanás. A bíblia é bem clara, ela relata que existem dois principais fatores  que levam o povo de Deus a viverem em derrota, depois da desobediência, a falta de ENTENDIMENTO E CONHECIMENTO são as principais causas.
Por falta de conhecimento o povo é destruído, e por falta de entendimento o povo é levado cativo, querido (a) não se deixe ser destruído ou levado cativo, medite na palavra, gaste tempo suficiente com Deus, aprenda mais a respeito dele e você será como está escrito lá no livro do profeta Daniel veja: “E aos violadores da aliança ele, com lisonjas, perverterá, MAS O POVO QUE CONHECE AO SEU DEUS SE ESFOÇARÁ E FARÁ PROEZAS.”(Daniel 11:32)RC.
Não se permita ser roubado pelo o diabo mais, medite na palavra quem tem todo o poder, conheça e entenda as escrituras e você será forte e fará proezas para a glória de Deus.

Com Amor em Cristo:
Lewhojenes Macena de Oliveira
(Diretor comercial do site: portalbencaonet.com)


[rafa.jpg]

A Mulher Segundo o Coração de Deus

· A mulher foi a obra-prima da criação divina, idealizada para ser a ajudadora do homem (Gn 2.18)
· O pecado, contudo, danificou a ambos, fazendo-s caírem da graça e se tornarem pecadores (Rm 3.23; 6.23)
· Deus, ao enviar Seu Filho ao mundo, trouxe também a possibilidade da restauração da raça humana e dos papéis que ambos deveriam ocupar (II Co 5.17)
· Gostaríamos de destacar 15 coisas que existem no coração, caráter e vida de uma mulher regenerada por Cristo, uma mulher segundo o coração de Deus.
1. TEM CONSCIÊNCIA DA RAZÃO DA SUA EXISTÊNCIA, MISSÃO E PECULIARIDADE FEMININA
· Sabe que foi criada para ser a ajudadora do homem (Gn 2.18)
· Sabe que foi dotada do dom da maternidade, mediante o qual educa e renova o mundo (I Tm 2.15)
· Não disputa o papel do homem, mas está feliz em cumprir e valorizar o seu próprio papel na história e na vida (I Tm 3.11)
2. Traja-se com feminilidade, humildade e modéstia
· Usa roupas femininas e procura figurar-se com mulher na sociedade em que vive (Dt 22.5; I Co 11.15; I Tm 2.9)
· Não se vale de artifícios de vaidade e luxo para embelezar-se, mas usa a modéstia e a beleza interior (I Pe 3.3-5)
· Ensinam as moças mais novas com o testemunho e o exemplo (Tt 2.3-5)
3. Servem a Deus com dedicação e desprendimento
· Sevem a Deus com total submissão e dedicação (Lc 1.38)
· Servem a Deus com orações, jejuns e seus bens (Lc 2.37)
· Servem a Deus com o testemunho e a evangelização (I Pe 3.1; At 9.36)
4. São filhas, esposas e mães exemplares
· Como filhas são submissas à orientação dos pais (Mt 19.19)
· Como esposas, amam aos seus próprios maridos e lhe são submissas (Ef 5.22; Cl 3.18; Tt 2.4-5)
· Como mães criem seus filhos na admoestação do Senhor (I Tm 5.9-10)
5. São hospitaleiras
· Exemplo de Lídia (At 16.15,40)
· Exemplo de Marta e Maria (Lc 10.38; Jo 12.2)
· Exemplo de Sara (Gn 18.6; I Pe 3.6)
6. São sábias, comedidas e de poucas palavras
· De tão raras, são mais preciosas do que finas jóias (Pv 31.10)
· Não são faladoras, fofoqueiras, mas sábias e virtuosas (I Co 14.34; I Tm 3.11; Tt 2.3-5)
· Não vivem como faladoras e fofoqueiras, mas guardam no coração as coisas importantes (I Tm 5.11-13)
7. São honradas, trabalhadoras e honram ao marido
· São gestoras do lar, mantendo filhos em submissão e a casa em ordem (Pv 31.10-31)
· Não têm preguiça, não acusam o cônjuge, mas trabalham com as próprias mãos na mantença do lar (mesmo texto)
· Seus maridos são elogiados por tê-las como esposas e mães de seus filhos (idem)
8. Espelham-se na abnegação e doçura de Maria (Lc 1.30)
9. Imitam a fé de Ana (I Sm 1,2)
10.São boas filhas, obedientes e sábias como Rute (Rt 1.16)
11.Buscam a paz e a reconciliação, como Abigail (I Sm 25.32)
12. Convertem-se com a dedicação de Maria Madalena e as outras mulheres que serviam ao Senhor com seus bens (Lc 8.2-3)
13. São capazes de lutar em silêncio, dando o testemunho para a conversão do marido e dos filhos (I Pe 3.1)
14. São fiéis (I Tm 3.11)
Estariam as distintas jovens e senhoras dispostas enquadradas a cumprirem o que ensina a Palavra de Deus sobre a posição e testemunho feminino? Não estariam motivadas a serem novas mulheres a partir de hoje, guiadas pela Palavra de Deus, que é viva e eficaz?
Que Deus nos abençoe!

O Papael das Mulheres no Plano de Deus

Uma máquina de lavar roupas é uma invenção bem útil, mas faz um péssimo serviço lavando pratos ou cozinhando o almoço. Isto porque a máquina de lavar nunca foi projetada para lavar pratos ou para preparar uma refeição. Foi projetada para lavar roupas, e nesse papel ela é de muito auxílio. Todos reconhecem a necessidade de usar as máquinas da maneira que seus inventores pretendiam. Deus criou a humanidade, e funcionamos melhor quando cumprimos os propósitos para os quais ele nos criou. Deus criou o homem e a mulher separadamente e planejou papéis especiais para cada um. Assim como uma máquina de lavar não cozinha bem, assim não podemos nos sair bem quando tentamos cumprir um papel para o qual Deus não nos projetou. Mas assim como uma lavadora é muito útil para o seu propósito especial, assim tanto os homens como as mulheres podem servir e glorificar a Deus em seus campos de ação dados por Deus.
Limitações
No lar. "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor.... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24). "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor" (Colossenses 3:18). As mulheres mais velhas sejam orientadas para ensinar as mais novas a serem "…sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada" (Tito 2:3-5). "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido..." (1 Pedro 3:1). As instruções da Bíblia são claras. As mulheres devem submeter-se aos seus maridos. Essa submissão não indica inferioridade. Mesmo Jesus se submeteu ao Pai, entretanto ambos, Pai e Filho, participam igualmente da natureza divina. Do mesmo modo, esposo e esposa têm igual valor como pessoas, mas Deus ordena que o esposo guie a família. As esposas devem obedecer a vontade de seus esposos em tudo, exceto quando essa vontade contradiz a Palavra de Deus (note o princípio de Atos 5:29).
Nas igrejas."Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja" (1 Coríntios 14:33-35). As mulheres não devem falar na igreja! O tipo de fala que é mencionado nesse contexto é dirigir-se a toda a congregação, tal como é feito por alguém que está dirigindo alguma parte do culto. Paulo não se refere ao cantar junto com toda a igreja, e não se refere às ordens sussurradas a uma criança. Ele também não se refere a uma situação de estudo da Bíblia, do qual participe talvez somente uma certa parte da igreja (note 1 Coríntios 14:23). Mas no culto da congregação, as mulheres não devem falar dirigindo-se ao grupo, nem mesmo para fazer uma pergunta. Mulheres que pregam ou dão testemunho nos cultos de adoração nas igrejas simplesmente desobedecem o mandamento de Deus e devem notar os versículos que se seguem a esse mandamento: "Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado" (1 Coríntios 14:37-38).
Em geral. "Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo" (1 Coríntios 11:3). "A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" (1 Timóteo 2:11-12). A mulher cristã não deve tomar uma posição de liderança sobre os homens, no lar, na igreja, e nem na sociedade em geral. A mulher que se torna pastora de uma igreja, ou ensina uma aula contendo homens, está errada. Alguns tentam limitar esses trechos à cultura do primeiro século. Mas note cuidadosamente que no contexto de 1 Timóteo 2, as razões que Paulo oferece para seu ensinamento não estão limitadas a uma cultura. "Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão" (1 Timóteo 2:13-14). Paulo baseia seu ensinamento na ordem da criação; o fato de que Deus criou primeiro o homem mostra sua intenção para que o homem seja o guia. Ele também mostra as conseqüências quando a mulher tomou a direção e o homem a seguiu. Eva foi enganada pelo que o tentador disse, isto é, creu em sua mentira. Adão não foi enganado; ele comeu o fruto mesmo sabendo que estava errado. Ele seguiu a orientação de sua esposa. Tanto a criação como a queda ensinam que a vontade de Deus é que os homens tenham a autoridade. Claramente, Deus não quer que mulheres dirijam igrejas!
A objeção mais comum a esses textos é que Deus deu à mulher talentos que devem ser usados em seu serviço. Isso é verdade, porém esses talentos devem ser usados de uma maneira aprovada por Deus. Nunca é certo violar as Escrituras. Deus, certamente, deu às mulheres muitos talentos e as mulheres cristãs desempenham um papel igualmente útil na obra do Senhor, como o fazem os homens. A máquina de lavar e o fogão são ambos úteis; eles simplesmente cumprem funções diferentes.
O Trabalho das Mulheres
No evangelho. Há muitas maneiras nas quais mulheres podem servir no evangelho. Lucas 2:36-38 menciona que Ana orava continuamente. Nenhuma responsabilidade maior do que a oração existe e as mulheres têm o direito igual ao dos homens a se aproximarem do trono de Deus em oração.
As mulheres podem ensinar. Enquanto não pode ter autoridade sobre os homens, a mulher cristã pode e deve ensinar outras mulheres e crianças (Tito 2:3-5), e se ela mantém um espírito humilde, pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26). No primeiro século, as mulheres profetizavam (Atos 2:17-18; 21:9), isto é, revelavam a vontade de Deus pela inspiração do Espírito Santo. Débora, no Velho Testamento, era uma mulher bastante procurada por causa de seu sábio aconselhamento. A fé de Timóteo foi atribuída à influência de sua mãe e avó, as quais eram devotas. As mulheres cristãs devem conhecer as Escrituras e serem capazes de mostrar humildemente qual é a vontade de Deus.
O Novo Testamento ressalta freqüentemente o trabalho que as mulheres faziam, sem especificar exatamente qual era esse trabalho (Romanos 16:12; Filipenses 4:2-3; Atos 1:14; 9:2; 17:12). As mulheres devem trabalhar para encorajar, admoestar e edificar.
Através do exemplo de uma vida espiritual, as mulheres devem adornar o evangelho de Cristo (Tito 2:3-5). Pedro mostra que as mulheres devem dar mais importância ao caráter interior e menos à aparência externa (1 Pedro 3:1-6). Tanto os homens quanto as mulheres devem ser o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-16). Enfim, mulheres e homens são iguais diante de Deus e ambos têm maneiras importantes pelas quais devem servir a Deus (Gálatas 3:28).
No serviço. Quando lembramos que Jesus disse que o maior no reino de Deus será aquele que serve (Marcos 10:35-45), então parece muito provável que as pessoas maiores no reino têm sido as mulheres. A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que continuamente praticava ações de bondade e caridade (Atos 9:36-39); uma Maria que "muito trabalhou por vós" (Romanos 16:6); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).
No lar. Deus criou a mulher porque viu que o homem precisava de uma companheira (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). As esposas têm responsabilidade especial como donas de casa (1 Timóteo 5:14; Tito 2:3-5). Provérbios 31 fala extensamente sobre a bênção que uma boa esposa é para o seu esposo.
As mães têm um papel muito importante na educação de seus filhos. É triste que a sociedade moderna desdenhe as mulheres que devotam tempo integral à criação dos filhos e ao cuidado do lar, e exalte as mulheres que dão mais importância às suas carreiras profissionais. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma sociedade pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).
Conclusão
Os homens e as mulheres devem ser igualmente ativos na obra de Deus. Nenhum deles deve fazer o que Deus não lhes atribuiu, mas quando cada um trabalha dentro do papel que Deus ordenou, o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida.


Ele é JESUS


Aqui, nós temos uma das mais impressionantes histórias de todos os tempos. Você consegue se imaginar sentado num barco com o vento e as ondas batendo nesse barco? Você está tentando chegar ao outro lado do lago, mas não está conseguindo sair do lugar; e de repente: “Ei, lá está Jesus andando sobre a água!” O que aconteceu? Os discípulos ficaram apavorados, mas Jesus disse: “Coragem,  sou eu! Não tenham medo!”.
Quando você tenta chegar a algum lugar, e parece que você fica encalhado no meio de todos os tipos de problemas e nada está a seu favor, você não precisa perder a cabeça e ficar apavorado Jesus está dizendo: “Eu estou aqui com você porque eu sou Jesus!”.
Ele sempre vai nos mostrar um caminho que nos levará para fora da tempestade. No caso de Pedro, esse caminho foi saltar para fora da segurança do barco e andar sobre a água para ir até Jesus. E, mesmo quando Pedro começou a afundar, Jesus estava lá para o puxar para cima. Uma vez, alguém disse: Eu prefiro ficar molhado e andar sobre águas do que ficar seco e sentado no barco!”  Bom conselho.
Você ou alguém que você conhece pode estar sentado no barco em meio a tempestade. Jesus está nos dizendo para não nos preocuparmos porque Ele está conosco. Ele está bem ao seu lado neste momento.


Você já viu um passarinho dormindo


num galho ou um fio sem cair ???
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim
iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho .
Eles são construídos de forma que quando o joelho está dobrado
o pézinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar até que ele desdobre o joelho para voar.

O joelho dobrado  é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa
É uma maravilha , não é ???
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.
Mas , não é tão diferente de nós.

Quando nosso "galho" na vida precária, quando tudo está ameaçado de cair,
a maior segurança, a maior estabilidade de nós vem de um joelho dobrado,
dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que te fazem
perder a fé, desaminar de caminhar , não caminhe mais sózinho Jesus
quer te fortalecer e caminhar contigo por toda sua vida é ele quem renova
suas forças e sua Fé.

Se  Deus nosso Pai cuida de um passarinho , imagina o que não fará
por você (nós) seu filho(a) amado(a).
Basta Você crer.


" Como faz bem dobrar os joelhos diante d'Ele!! o coração transborda...
Aos poucos uma leveza vai tomando conta de nosso coração.Dobrar os
joelhos é sentir-se criatura diante do Criador!
Que humildade!
Quanto desejo de amor." 

SEJA UMA ÁRVORE FRUTIFERA



“E os nossos aprendam também a aplicar-se ás boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam INFRUTUOSOS.”(TITO-3:14)
Nós crentes temos por obrigação dar frutos para o Senhor, não é questão de querer ou não.
Temos que ser cada dia como as árvores: nascendo, crescendo e dando frutos, mas para a árvore dar frutos tem todo um processo.
Do mesmo jeito é com nos crentes, as nossas raízes é a nossa FÈ, o nosso crescimento espiritual é como o tronco das árvores e os frutos são os resultados conseguidos através das nossas obras.
Temos quer nos aplicar nas boas obras, é por isso que Paulo fala que a fé sem obras é morta, porque é pelas obras que vamos ver os frutos! Aleluia! As coisas boas, as coisas do reino de Deus, não podemos nos deixa levar por essas coisas do mundo!
A palavra diz que: NÃO ameis o mundo nem o que no mundo há, se alguém ama o mundo o amor do PAI não esta nele. I João-2:15
Se nos aplicarmos nas coisas do mundo não estaremos fazendo boas obras, e o nosso fruto pra Deus não vai existir, temos que ser como uma árvore que da fruto, que o Senhor tenha orgulho em nos regar todo dia.
Deus nos chamou para fazer a diferença e não pra sermos mais um!
Você é pra influenciar o mundo e não ser influenciado por ele, SEJA LIVRE NO SENHOR!
Com amor em cristo:
Lewmax Macena de Oliveira

(Designer do Portalbencaonet.com)

Citaçoes Bíblicas para Mulheres Copyright © 2009
Scrapbook Mania theme designed by Simply WP and Free Bingo
Converted by Ipietoon Template