quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FAMÍLIA | Projeto de Deus

Depois de ter Deus formado o homem do pó da terra... Resolveu Ele criar uma adjutora para auxiliar o homem e completá-lo enquanto ser humano. A esta adjutora O Senhor de o nome de Eva... Ao homem deu-lhe o nome de Adão. Logo, Adão e Eva iniciaram a constituição da primeira família na face da terra. Família esta criada por Deus... Projeto de Deus. No livro de Gênesis capítulo 2 e versículo 18 está escrito: E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Na criação da mulher existe algo de muito interessante... Deus fez bater profundo sono em Adão e lhe subtraiu um costela da qual formaria Eva. Percebemos claramente que a costela é cada um dos doze pares de ossos que formam a parte principal da parede do tórax. Assim sendo a mulher foi tirada do homem da parte do corpo situada entre o pescoço e o músculo do diafragma. Ou seja, onde se alojam os principais órgãos da respiração e circulação.
Desde já podemos perceber a importância desta costela retirada por Deus. Não é diferente da importante função da mulher na vida do homem. E vice-versa. Deus formou a família... Criou homem e mulher não para que pudessem dominar um ao outro como numa sociedade machista por exemplo. Baseados na bíblia podemos afirmar que nem o homem é superior a mulher, nem a mulher ao homem. Deus deu uma autoridade ao homem... Mas esta autoridade tomará sentido se as decisões deste homem forem tomadas em plena parceria e comunhão com sua esposa. A Bíblia diz em Gênesis capítulo 2 e verso 24: portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e ambos serão uma só carne. A unidade entre marido e mulher representa a da Igreja com seu Senhor! Aleluia. Apesar do modernismo do século XXI apresentar, muitas vezes, a família como uma instituição falida, ela permanece sendo o melhor alicerce para a construção de uma sociedade mais justa e organizada. A família tem sido, de geração a geração, aprovada diante de Deus! Uma prova disso é que o primeiro milagre de Jesus foi realizado numa festa de constituição de uma família. Numa festa de casamento em Caná da Galileia (João capítulo 2: 1 a 12). Apesar do alto índice de divórcio nos dias atuais... Apesar do alto índice de violência e discriminação contra a mulher... Apesar do descrédito da sociedade pós-moderna... A família sempre será abençoada por Deus e vista pelo povo de Deus como uma poderosa ferramenta contra as astúcias do diabo. Nosso desejo é que a Igreja permaneça em família.. E nossa oração é que novas famílias se formem! Porque é projeto de Deus e está escrito.

Wellingtonbbb
http://blog.ceafa.com.br/wp-content/uploads/Familia-e1268853981667-300x252.jpg

MORTE | O Fim ou o Começo?

 Jesus Cristo repetidamente derrotou o inimigo, a morte e a despojou de seu eguilhão (1Co 15.26; 2Tm 1.8-10). Depois que o cadáver de Lázaro estava na sepultura por quatro dias, Jesus orou, e então chamoujo 11.1-44). Quando Jesus chegou á casa de Jairo, encontrou morta sua filha de 12 anos de idade. Ele tomou a criança pela mão e lhe disse que se levantasse. Para a admiração de seus pais ela voltou´á vida (mc 5.38-42). Jesus parou um cortejo fúnebre em Naim. Ele tocou o esquife do único filho de uma viúva e lhe ordenou que voltasse a viver. Então,Jesus "o restituiu a sua mãe" (Lc 7.11-15)
 Nas escrituras, a morte está frequentemente relacionada ao pecado (Rm 6.23; 5,12-21). Ela era considerada uma maldição quando ocorria a alguém no início da vida ou a uma pessoa sem filhos.
 A morte possui dois estágios: 1) A paralização permanente de todas as funções vitais do corpo e a separação do espírito e da alma do corpo (Tg 2.26); e, finalmente, 2) A ressurreição em Cristo (Is 26.19). Através de sua morte e ressurreição, Jesus dá a todos a esperança da vida eterna (Jo 5.24).

Citações da Bíblia da Mulher

Citaçoes Bíblicas para Mulheres Copyright © 2009
Scrapbook Mania theme designed by Simply WP and Free Bingo
Converted by Ipietoon Template